Como tudo na sobrevivência há um monte de boatos por aí sobre o que funciona e o que não funciona. Quando se trata de ficar hidratado, não há exceção. Nós encontramos uma série de mitos urbanos, rumores perigosos que foram repassados e decidi abordá-los aqui.
1. A água corrente é segura para beber
2. Comer neve é uma ótima maneira de hidratar-se com segurança
Não, isso pode realmente levar a uma maior desidratação devido ao
processo que seu corpo tem que passar para aquecer e derreter a neve depois de comê-lo. Ela também pode levar a hipotermia. Além disso, se a neve está no chão por um período significativo de tempo poderá conter bactérias e outros organismos que podem deixá-lo doente. Sempre derreta a neve antes de consumi-la. Se a neve não é branca e fresca, fique longe dela, ou pelo menos, certifique-se purificar e tratá-la como faria com qualquer água “suspeita”.
3. Beber água salgada em pequenas quantidades é seguro
NÃO, NÃO e NÃO. Beber água salgada em qualquer quantidade vai levar à desidratação e MORTE ainda mais rapidamente do que se você não bebesse água. Você pode usar água salgada para esfriar seu corpo, mas nunca para beber.
4. Toda água cristalina é segura para beber
NÃO, esta deve ser tratada antes de beber. Lembre-se os parasitas e microrganismos são invisíveis ao olho nu.5. Beber urina vai evitar a desidratação
6.Cactos são uma grande fonte de água.
Isso não é necessariamente verdade. Embora os cactos possam reter a
água, as chances são de que o interior vai ser duro e fibroso e que a água contida não será abundante. Além disso, há uma maior probabilidade de que a água no seu interior seja amarga e ácida o que poderia induzir vômitos, diarreia e cólicas. Isto iria complicar ainda mais a situação de sobrevivência e acelerar a desidratação.
Há provavelmente mais boatos por aí que não são abordados neste artigo. Gostaria muito de ouvir o que você já ouviu falar em relação a água e sobrevivência. Deixe seu comentário.