terça-feira, 21 de julho de 2015

SERIE: INSETOS COMESTIVEIS - A LARVA DO BESOURO RINOCERONTE


Larva besouro Rinoceronte - Ta servido?

O tamanho impressiona! Essa é a larva do Dynastinae ou besouro rinoceronte. Esse besouro é encontrado aqui no Brasil mais facilmente em no Sudeste e Sul do país e no Estado de Goiás. As larvas deste gigante se alimentam de troncos em decomposição, levando até três anos para atingirem o estágio adulto. Quando adulto esse impressionante besouro consegue levantar ate 850 gr, isso mesmo, para um inseto que pesa aproximadamente 100 gr poder levantar quase 8 vezes o seu peso é bastante!






Alem disso, algumas distante culturas se alimentam das larvas desse inseto. Pesquisando no vasto mundo da internet encontramos que esse bichinho possui 8 vezes mais nutrientes que um bife médio bovino (no estado larva). Mas saber dessa informação e encarar come uma larva gigante como a da foto são duas coisas bem diferentes. Mas o nosso aventureiro de plantão Bear Grylls encarou! Veja o vídeo abaixo:



Então caso se encontre em uma situação de necessidade extrema, saiba que as larvas de alguns besouros podem te ajudar. Basta seguir algumas regras simples: verifique a coloração do inseto. Cores fortes via de regra representam insetos, animais e plantas venenosos. Tem pelos? caso sim melhor não tocar e muito menos comer!

Um comentário:

  1. Realmente interessante o assunto. Se aprofunde um pouco mais nesta área e dissemine este maravilhoso conhecimento sobre o universo "insecta".

    ResponderExcluir

Por Favor Deixe Sua Opnião!