sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Óculos Adventure

Existem duas principais categorias para óculos escuros os: técnicos e os que priorizam a  moda. Os Estados Unidos  são fortes no setor técnico, como os modelos da Oakley.





Mas por que usar óculos?

A reposta é simples e óbvia

1.  Se proteger dos Raios UV. Os raios ultravioletas podem causar ou acelerar diversas doenças que afetam os olhos. Use óculos de sol que filtram 75-90% dos raios pelo menos. Em geral, os óculos possuem rótulos que listam o tipo e a quantidade de proteção.

2.    Evitar câncer de pele. Raios UV estão associados ao câncer de pele. Ao redor dos olhos há pele que precisa de ser protegida

3.    Não queimar os olhos. Os raios intensos do sol (UVB) podem queimar a córnea e provocar uma espécie de cegueira temporária.

4.    Proteger do vento e da poeira. Poeira e vento podem ser abrasivos para a córena. Os óculos funcionam como uma espécie de barreira e evita que partículas transportas pelo vento sejam depositadas nos olhos.

Quando estiver em atividades adventure, alem dos óculos completarem o visual mais “radical” ele lhe garantira mais proteção.

A escolha!

Fuja dos óculos falsificados, principalmente de camelôs. (salvo os que vendem originais...não conheço nenhum!:-). O motivo é simples: óculos escuros falsos abrem ou dilatam a pupila o que conseqüentemente faz com que entre mais luz nos olhos, junto com a luz vem também os raios nocivos, já que as lentes falsas não repelem os raios ultra violetas. Isso não ocorre nas lentes originais.

Temos modelos top's como esse:

Óculos Oakley Straight Jacket Polarizado preço entre R$500,00 ate R$650,00



No outro extremo, um bem baratinho, mas que também garante um boa proteção! Óculos com lentes polarizadas, design moderno, acompanha cordão. 



Finalizando

Priorize a proteção e não a moda, portanto não se preocupe com aqueles questionamentos: Sera que vai combinar ?. Tendo bom senso tudo combina!



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor Deixe Sua Opnião!