quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dica de Viagem

MONTE PASCOAL - PORTO SEGURO - BAHIA 


O Parque Nacional do Monte Pascoal está localizado no extremo sul da Bahia, onde teriam desembarcado pela primeira vez ao Brasil os portugueses.
A região é coberta por Mata Atlântica e do topo do monte, têm-se a visão do mar de um lado e da Serra do Itamaraju do outro.
Aspectos culturais e históricos
O Monte Pascoal foi o primeiro ponto de terra avistado pelos portugueses em 1.500, quando descobriram o Brasil.
O Parque tem uma fauna diversificada. Entre os mamíferos destacam-se: veado-campeiro e a ariranha, ambos ameaçados de extinção. Ainda conta com alguns raros, como: ouriço preto, preguiça de coleira e o guariba. Com relação aos carnívoros pode-se citar a suçuarana e a tradicional onça. As aves ameaçadas de extinção: urubu-rei, macuco e mutum.
A unidade tem como principal atração a trilha para o Monte Pascoal (valor histórico) e o centro de visitantes que conta parte da história do descobrimento do Brasil. Nos meses de dezembro a março e os de junho e junho, a unidade é mais visitada.

É aberto à visitação todos os dias da semana, das 7:00 às 18:00 hs e é cobrada  a cada dez pessoas o valor de R$50,00 que dado ao guia (índio local) e 5 por pessoa na entrada do parque . A cidade mais próxima do parque é Itamaraju, a 30 km, e possui hotel e restaurante. Outra opção é Caraíva que fica a 20 minutos de barco.
Como chegar?
"Eu mesmo  estive-la e posso aconselhar: se estiver pelo extremo sul baiano visite o parque nacional do descobrimento"

Foto panorâmica da visão da praia
Vista do topo do monte Pascoal


Do Monte Pascoal é possível ver outro
 cartão postal: o Monte pescoço









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor Deixe Sua Opnião!