sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Bota com membrana Gore-tex! E agora!?


É muito comum encontrarmos botas, jaquetas etc com esta tecnologia.  O que ela faz e quais são suas vantagens? veja agora!
O Gore-tex é uma membrana de teflon expandido (uma espécie de plástico branco muito fino e com muitos microporos, precisamente são milhares de vezes menores que as gotas de água, porém centenas de vezes maiores que o vapor de água). Isto faz que a água exterior não possa entrar, sendo impermeável, e por outro lado que o suor interno evaporado possa sair, resultando em um material transpirável
Um calçado que possui essa membrana é importantíssimo. Embora o excesso de calor e de umidade nos pés não cause habitualmente problemas tão graves como os que podem produzir uma jaqueta (desidratação, hipotermia, etc.), lembre-se que uma jaqueta pode ser aberta para se ter ventilação, as botas não. Seria muito incomodo ter quer ficar tirando as botas toda vez que sentir suor. E no caso de uma queda brusca de temperatura, as consequências de estar com os pés molhados podem ser muito graves.
Existem hoje, nas melhores lojas, botas, jaquetas e calças que incorporam estas membranas, cada qual para uma finalidade e de diversos modelos e marcas. Escolha aquele que mais lhe agrada e que atenda melhor as suas expectativas, com certeza poderão fazer a diferença naquele momento crítico da sua aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor Deixe Sua Opnião!